João Pessoa, 10 de setembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador Ricardo Coutinho (PSB) deixou claro nesta segunda (10) que não gostou nada das insinuações do Prefeito Luciano Agra (sem partido), imputando ao “esquema do governador” a responsabilidade das denúncias feitas a ele, onde foi apontado que o gestor teria – a próprio punho – pedido a seu secretário que diminuísse ou facilitasse o pagamento de uma multa de R$ 160 mil aferida à Faculdade Maurício de Nassau. Dias depois, essa dívida foi diminuída em 90%.
Visivelmente contrariado com o ataque do ex-aliado, Ricardo Coutinho exigiu respeito: “Deixe o Governo do Estado fora disso. Esse tipo de comportamento nem eu nem o Governo tem. O Governo do Estado respeita e exige respeito”, disparou.
Ao comentar o assunto, Ricardo disse lamentar a situação pela qual chegou a Prefeitura, e condenou a forma utilizada pelo prefeito para se explicar.
“Lamento muito que um grupo dirigente que eu ajudei a montar hoje está completamente descaracterizado por pessoas que não tem a menor condição de ocupar alguns cargos; não tem condições nem éticas. Soltar uma nota dessas, ao invés de explicar as coisas, tentando partidarizar as coisas? Não se partidariza essas coisas, tem que responder se é ou não é. Sendo ou não sendo, a verdade vai prevalecer”, cobrou o governador.
Evitando se prolongar no tema, ainda contrariado, Ricardo pediu para encerra o assunto: “É só o que eu tenho a falar sobre isso. O que foi feito na Prefeitura é muito mais importante que a passagem oportunista de quem quer que seja”, pontuou.
MaisPB
INVESTIGAÇÃO - 15/09/2025